TIPOS DE EVENTOS

Dezenas de eventos podem ser realizados a partir do interesse e foco de cada empresa. São mais de 40 tipos que podemos planejar e organizar. Lembre-se de que, com eventos próprios, promovidos pela empresa, é possível se relacionar melhor com os públicos de real interesse, de forma inovadora e diferenciada.

Clique nos tipos de evento abaixo para ver mais informações e fotos.

  • Ações Sociais

    Desenvolvidos para buscar melhorarias na qualidade de vida e resgatar o exercício da cidadania de públicos específicos e/ou vulneráveis. Promovem também uma reflexão sobre a sustentabilidade.

  • Almoço ou Jantar

    Comemorativos. Temáticos. Com refeições servidas à americana (self-service) ou à francesa (com garçons e convidados em seus lugares à mesa).

  • Assembleia

    Reunião de delegações representativas de grupos. Assuntos de grande interesse são debatidos e as conclusões são submetidas à votação que devem ser seguidas por todos. Ou Assembleia de Administradores de Consórcio para a execução de sorteios de contemplação e ofertas de lances dos consorciados de um Grupo.

  • COMEMORAÇÃO PROFISSIONAL

    Eventos que registram datas significativas para a empresa/instituição, com objetivo de promovê-la junto aos públicos interno e externo, motivar empregados e familiares, promover a confraternização.

  • CONCURSO

    Competição, com júri, entre participantes que seguem regras estabelecida para a ocasião.

  • CONFERÊNCIA

    Conduzida por presidente de mesa. Apresentação de tema científico ou técnico por conferencista, com perguntas formuladas sendo respondidas ao final do pronunciamento.

  • CONFRATERNIZAÇÃO

    Reunião de pessoas com o intuito de promover a descontração, a integração ou negócios.

  • CONGRESSO

    Reuniões para debater assuntos de interesse de determinado ramo profissional. É um evento que reúne vários outros tipos de eventos. Temas diversos e conclusões a serem encaminhadas às autoridades. Duração de vários dias.

  • CONVENÇÃO

    Reunião com participação de grupo da mesma empresa ou de todos os envolvidos com ela, com o intuito de maior integração, troca de experiências e conhecimento.

  • COQUETEL

    Destinado à confraternização motivada por inúmeros motivos, quando são servidas bebidas e aperitivos.

  • DEBATE

    Conduzido por moderador, com pelo menos dois debatedores com pontos de vista divergentes sobre tema de conhecimento público. Aberto ou público.

  • DESFILE

    Apresentação de produtos, geralmente ligados à moda, por manequins ou modelos profissionais.

  • DIA DE CAMPO

    Reunião de produtos rurais com técnicos de determinado ramo da pecuária e da agricultura, para demonstração de equipamentos ou técnicas de manejo da terra ou de animais.

  • ENCONTRO

    Reunião de profissionais de uma mesma categoria com o intuito de somente expor ideias sobre temas polêmicos. Ou de familiares para a integração de seus membros.

  • ESTUDO DE CASO

    Geralmente mais utilizado na área médica ou científica, onde um grupo de participantes estuda e apresenta, em formato de posters, um determinado caso e procura a solução mais adequada a ser aplicada.

  • EXPOSIÇÃO

    Expõe produto ou serviço para divulgá-lo e informar, podendo despertar o interesse de compra posterior.

  • FEIRA

    Utiliza a estrutura de stands voltado a um grande público. Tem por objetivo a exposição e a venda imediata de produtos e/ou serviços.

  • FESTA TEMÁTICA

    Comemoração de um determinado tema, de uma data especial, de momentos marcantes da vida empresarial.

  • FESTIVAL

    Demonstração de uma gama de estilos ou variadas apresentações ao público, geralmente com edições periódicas.

  • FÓRUM

    Reunião conduzida por moderador com objetivo de formar opinião pública. Normalmente com duração de um dia.

  • HAPPY HOUR

    Oferecido geralmente em bares e em restaurantes com a intenção de atrair principalmente executivos após a saída do trabalho, durante o horário do rush.

  • INAUGURAÇÃO

    Novas construções e/ou instalações são apresentadas ao público. Descerramento de placa e desenlace ou corte de fita.

  • JORNADA

    Reuniões de caráter formal de grupos de profissionais com o propósito de debater um ou mais assuntos.

  • JUBILEU

    É um aniversário solene de uma empresa. Os jubileus mais comemorados são o jubileu de prata, referente aos 25 anos e o jubileu de ouro referente aos 50 anos.

  • LANÇAMENTO

    Apresentação de produto ou serviço novo de determinada organização a seu público-alvo.

  • LEILÃO

    Evento de curta duração, reunindo interessados na venda pública de objetos específicos e coordenado por um leiloeiro.

  • MESA-REDONDA

    Reunião conduzida por um moderador, com no máximo 10 pessoas, com perguntas para cada participante sobre um ou mais temas.

  • MOSTRA

    Possui como objetivo a divulgação e informação de produto e/ou serviço com a característica de ser itinerante.

  • OFICINA

    Reunião de pessoas com o objetivo de aprender a fazer algum produto ou tema.

  • OPEN DAY

    Abertura da empresa para visita de público restrito. Principal objetivo é a integração empresa-funcionário-família.

  • PAINEL

    Reunião conduzida por moderador, onde até quatro pessoas analisam tema predefinido. Participante de mais renome tem tempo maior para sua explanação.

  • PALESTRA

    Apresentada por coordenador e um ou mais palestrantes, divulgando produtos, serviços, projetos ou conscientizando um determinado grupo.

  • PEDRA FUNDAMENTAL

    Dá início a uma construção. Documentos são depositados em uma urna e enterrados no local, com placa de identificação.

  • POSSES

    Realizada em auditório, sentados; se for em salão, em pé.

  • PRÊMIOS ESPECIAIS

    Homenagem às contribuições de uma pessoa ou grupo de uma empresa realizada por empregados da empresa ou não.

  • RODADA DE NEGÓCIOS

    Compreende a participação de representantes comerciais, distribuidores e fornecedores que visam realizar negócios e concretizar parcerias.

  • SALÃO

    Seu objetivo é promover uma marca, empresa ou ideia criando uma imagem de fácil assimilação pelo público, com o interesse de despertar a compra futura.

  • SEMINÁRIO

    Apresentação de assunto para plateia com conhecimento e interesse pelo assunto. Todos participam, obtendo conclusões sobre o tema. Tem geralmente duração de um dia.

  • SHOW

    Apresentação de entretenimento ao público-alvo, com fim cultural ou não, baseado na música, dança ou teatro.

  • SHOWCASING

    Apresentação de produtos ou serviços em vitrines fechadas. Visitantes têm folhetos e linhas telefônicas em cabines conectadas a uma central de informação.

  • SIMPÓSIO

    Conduzido por coordenador que dirige divulgação de novas tecnologias e pesquisas de especialistas, com a participação do público interessado. Possui duração de um a três dias.

  • TREINAMENTO

    Reuniões de duas ou mais pessoas com objetivo de promover reciclagem profissional ou treinamento de atividades específicas. Duração média de um a dois dias.

  • VERNISSAGE

    Exposição de produtos pela primeira vez com o objetivo de expor e vender. Reúne vários artistas e é servido coquetel.

  • WORKSHOP

    Exposição de um produto por um especialista que estimula o participante a transformar a teoria em prática.

  • Eventos Sociais

    Aniversário: Comemorativos de data especial, em espaços de festas ou residenciais. Temáticos ou de surpresas.


    Casamento, Bodas: Celebrativo podendo ser na Igreja, o Templo, na Sinagoga, em Espaços de Festas ou Destino Wedding. Não importa o tamanho, o importante é alinhar sonho com a realidade, fazer a gestão do evento, com um minucioso detalhamento dos serviços.


    Chá: Charme e requinte dão o tom dos tradicionalíssimos chás da tarde, costume inglês que tomou o mundo e segue perpetuando momentos de muita alegria entre amigas. É realizado com um viés social essa celebração como uma ação social beneficente.